sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inuyasha + Cavaleiros do Zodíaco

                                ~~Yo!
Quem nunca viu um anime sem saber que era um anime? Não entendeu? Inuyasha por exemplo: ah, Inuyasha. Um dos meus primeiros animes. Não lembro se eu sabia que era um anime ou se eu considerava um desenho. Várias pessoas já assistiram Inuyasha sem saber que ele era um anime. Muitas pessoas confundem anime (animação japonesa) com desenhos animados americanos (tipo... Ahn...Hora de Aventura?) e dizem que nunca gostaram de anime. E Inuyasha é um bom exemplo (como eu já disse).
                                                Inuyasha
Higurashi Kagome, uma garota comum do colegial, que mora em um templo junto com a mãe, irmão mais novo e avô (ah, e o gato). Seu avô sempre contava histórias sobre a famosa jóia de Quatro almas e Kagome não acreditava e achava tudo uma grande bobagem. Pelo menos achava até seu gato entrar num lugar onde era proibido de os dois irmãos entrarem, mas como o caçula era muito medroso, Kagome foi atrás de seu gatinho. Ela o encontrou perto de um poço lacrado. Quando ela ia levar seu gatinho de volta, o poço brilhou e algo a puxou. Uma mulher centopéia a puxava para o fundo do poço, mas antes que aquele monstro pudesse fazer algo, a garota a afastou sem entender como e chegou no fundo do poço. Achando que seu irmão não queria ouvi-la ela escalou o poço, mas para sua surpresa, ela não estava em casa e sim em uma floresta. Ela andou até encontrar um garoto com cabelos prateados e orelhas de cachorro que estava adormecido e preso em uma árvore. Alguns aldeões a encontraram perto do garoto e a levaram para a vila. Kagome achou que eles poderiam levá-la de volta para casa, mas ela estava mais do que enganada. Eles só a trouxeram para o caminho de muita aventura e vida dupla.
--------------
Tá! A sinopse na verdade foi o resumo do primeiro episódio (eu juro que não dei spoiler!). Enfim, esse foi um dos meus primeiros animes. Muito bom e muito interessante. Eu madrugava todo dia só pra vê-lo! Recomendo muuuito! ^^
Agora eu vou falar sobre o meu primeiríssimo anime: Cavaleiros do Zodíaco por Masami Kurumada! *0*
Esse anime foi o início do meu vício pelo Japão. Eu assisto ele desde que eu me entendo por gente!
                              Cavaleiros do Zodíaco
A história se passa nos tempos modernos onde Saori Kido, a reencarnação da deusa mitólogica da sabedoria, Atena luta contra outros deuses e contra outros cavaleiros e é protegida pelos cavaleiros de bronze, prata e os mais poderosos, os de ouro, que representam os 12 signos do zodíaco. Antes de se tornarem cavaleiros e amazonas, todos tem que treinar e lutar contra outros aprendizes para conseguir sua armadura. A energia dos cavaleiros e amazonas é o Cosmo, o poder cósmico armazenado dentro de cada um, o qual para ter efeito precisa senti-lo e imaginar uma explosão como o Big-Bang (não. Não o relógio e sim a explosão que resultou no universo). O cosmo pode ser capaz de quebrar uma pedra em mil pedaços com apenas um toque. E todos os cavaleiros e amazonas juram proteger Atena com suas vidas.
--------------
Ficou boa? (eu sei que a maioria vai dizer que não. Não, pera. QUE maioria?). Eu recomendo muito CDZ. Eu não sei se foi por causa dos meus irmãos ou por minha causa que eu comecei a gostar de animes. Acho que foi um pouco de cada, porque se não fosse por eles eu não teria gostado e começado esse vício maravilhoso. Então maninhos, ARIGATOU GOSAIMAAAASUUU!!! (muito obrigada) \õ/
Kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário