segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Miku Miku Dance

                                                        ~~Yo minna!

Hoje vou falar sobre o programa Miku Miku Dance (MMD), que é um programa onde você baixa modelos e faz coreografias para clipes. Esse programa foi criado, provavelmente, pelos produtores da banda Vocaloid (falarei sobre eles na próxima postagem), com o objetivo de fazer as coreografias dos membros da banda. Tirei dois prints de uma cena que eu estou fazendo:

Aqui mostrou a seleção das partes do corpo. Verde: As que já foram usadas. Azul: Ainda não foram usadas. Vermelho: A que está selecionada.
Nessa foto, eu selecionei o braço da Yomi e aquele círculo é a rotação. Vermelho vai pra frente e para trás, azul de um lado para o outro e verde gira.
O MMD só é complexo na hora de mexer com os modelos, porque para fazer UMA pose (dependendo de qual for) eu posso demorar meia hora. Mas fora a montagem de poses, é tudo bem fácil de se aprender. Eu já vi uma versão em português, mas foi a única.  Tem duas opções: Inglês e japonês. Lógico, que quem não fala japonês vai escolher inglês! Foto:
Não é preciso ser adivinho para saber que o meu MMD está em inglês, não é? Como vocês podem ver, está sem personagem e fundo, porque a gente baixa eles (e é de graça, viu?). Para carregá-los, é só clicar em load e escolher o modelo baixado. Tem MMD que já vem com alguns modelos, mas eu os odeio.
Eu ainda não sei como se faz para transformar tudo num clipe (ainda), mas que dá trabalho dá. Se pra fazer uma pose pode demorar meia hora, imagina um clipe inteiro??
Eu encontrei um vídeo mostrando um confronto entra a Black Rock Shooter contra a Dead Master (atenção: ele humilha muito!):
Eu adorei o vídeo, mas ao mesmo tempo odiei, porque eu nunca serei capaz de fazer a METADE disso aí.
E pra quem quiser baixar o MMD Clique Aqui.
Quanto aos modelos, no DeviantArt pode encontrar muitos para dowload. Mas também tem o tumblr Citrus Moothie que contém vários de qualidade.
Para encontrar tutoriais, o Youtube é o melhor lugar.
Kissu

2 comentários:

  1. Roubei os links KKKKKK
    Vai me ajudar bastante, sou noob demais nessa coisa, minha amiga me ensinou o básico KKK eu ainda quero aprender a modifar um modelo, ai eu posso "criar" minha UTAU no MMD e tudo fica bem \o/
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIAR??? Me ensina quando você aprender?? Eu não sei nem como se faz um vídeo (eu falei isso na postagem).

      Excluir